Você pode guardar a jaqueta do Kirk porque Skydance segue em frente sem Chris Pine

Skydance segue sem Chris Pine: o que isso muda para a franquia? Descubra reviravoltas, novos planos e se a jaqueta do Kirk volta.

Ouça este artigo


Você achou que ia ver mais uma aventura com o mesmo time de sempre? Pois Paramount, agora nas mãos da Skydance, decidiu seguir em frente e deixou de lado a ideia de Star Trek com Chris Pine e companhia. Isso muda o rumo da franquia. O estúdio fala em novo começo, prequela e ajustes de orçamento. Prepare-se para surpresas e para dizer adeus ao que você achava que vinha a seguir.

  • Skydance/Paramount desistiu de trazer de volta o elenco de Chris Pine
  • O estúdio quer um novo filme de Star Trek com visão fresca
  • Havia um projeto prequela com Haynes e Grahame‑Smith em discussão
  • A meta é ajustar os orçamentos ao limite de bilheteria da franquia
  • Muitos fãs não ficaram surpresos com o fim desta era

Paramount/Skydance descarta novo filme da era Chris Pine em Star Trek

Você não vai ver o elenco liderado por Chris Pine de volta em um quarto filme, segundo fontes. A nova direção da Paramount, agora controlada pela Skydance, decidiu seguir por outro caminho para a franquia Star Trek.

Principais fatos

  • Skydance adquiriu a Paramount e, nos primeiros 100 dias sob o comando de David Ellison, a empresa revisou a estratégia para filmes.
  • Relatos de veículos do setor indicam que a ideia de reunir Chris Pine, Zachary Quinto e o restante do elenco Kelvin-timeline foi abandonada.
  • A empresa continua desenvolvendo um novo filme de Star Trek, mas com outro foco criativo e orçamentário.
  • Projetos paralelos citados pela imprensa incluem novas sequências de Top Gun com Tom Cruise e trabalhos em uma prequela com Toby Haynes e Seth Grahame‑Smith.

Contexto e histórico breve

  • A franquia foi reiniciada em 2009 com um filme dirigido por J.J. Abrams.
  • Em 2013, Abrams retornou como produtor; em 2016, Justin Lin dirigiu o terceiro filme.
  • Ao longo dos anos surgiram várias ideias: um tom mais adulto, propostas de diretores de destaque e planos para uma continuação com o elenco original.
  • Havia relatos de um capítulo final para a era de Chris Pine, com roteiros em desenvolvimento — a nova liderança mudou essa direção.

O que muda agora

  • A continuidade com o elenco anterior não é mais prioridade.
  • A intenção oficial é focar em um projeto diferente de Star Trek, com atenção para custos e potencial de bilheteria.
  • Equipes criativas associadas a projetos alternativos podem seguir adiante, mas sem o retorno do elenco Kelvin-timeline.

Linha do tempo resumida

Ano Evento
2009 Reboot de Star Trek, início da nova série de filmes
2013 Continuação dirigida pela equipe original
2016 Star Trek Beyond, dirigido por Justin Lin
2024–2025 Aquisição pela Skydance; mudança de estratégia e decisão de não voltar ao elenco de Chris Pine

Conclusão

Você esperava mais uma missão com o mesmo time. Agora não vai rolar. A Skydance e a Paramount decidiram virar a bússola e dar um novo começo à saga Star Trek — sem a era Chris Pine. Pode doer para os fãs, mas é uma jogada clara: cortar o orçamento onde não compensa e apostar numa visão fresca que tente recuperar a bilheteria.

Pense assim: é como trocar o capitão do navio antes de enfrentar águas mais turbulentas. Nem sempre é bonito. Mas às vezes é necessário para o navio chegar inteiro. Você verá reviravoltas e, muito possivelmente, um filme que não parece saído da mesma caixa de ferramentas.

Fique ligado. A franquia mudou de rota. E se você é curioso por mais plot twists da cultura pop, dá uma passada em https://justgeeknews.com — vai que o próximo capítulo já está em produção.

Leitura recomendada / fonte principal:

  • https://comicbookmovie.com/sci_fi/star-trek/paramount-skydance-has-moved-on-from-making-star-trek-4-with-chris-pine-and-company-a224661

(Confira também o artigo original em https://comicbookmovie.com/sci_fi/star-trek/paramount-skydance-has-moved-on-from-making-star-trek-4-with-chris-pine-and-company-a224661 para mais detalhes.)

Emerson Silveira
Emerson Silveira

Sou apaixonado pelos videogames, eu desvendo os mistérios e as histórias mais complexas dos jogos como ninguém. Prepare-se para uma jornada épica através das gerações, desde os clássicos do MSX e Atari até os lançamentos mais recentes. Eu vivo e respiro games, e estou pronto para compartilhar todo o meu conhecimento com você.

Artigos: 604

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *